segunda-feira, 16 de novembro de 2009

O Cromossoma do Amor

O Cromossoma do Amor

Bibá Pita e Inês de Barros Baptista

Difel

ISBN: 9789722909525
Bibá Pitta, nome por que é conhecida Maria Gabriela de Viterbo Pitta Gouveia, nasceu em Lisboa, em 1965.
Já fez muita coisa na vida, hoje define-se fundamentalmente como mãe de família e uma mulher intrinsecamente feliz, que vive de bem com o mundo.
O Cromossoma do Amor é um projecto que há muito vinha a ser pensado e que finalmente se concretiza graças a um encontro feliz com Inês de Barros Baptista. Um testemunho positivo que prova que a diferença é o sal da vida.

«Tudo o que faço na vida obedece, antes de mais, ao impulso do amor. Foi com base nesse impulso que me lancei na aventura deste livro. Que não pretende contar mais do que uma história entre uma mãe e uma filha, mas que, ao ficar escrita, poderá ajudar outras mães, outros pais e outros filhos que se cruzem com a diferença. Ou que um dia se deparem, como eu me deparei, com um cromossoma do amor nas suas vidas.»
Bibá Pitta


Nada melhor do que as palavras da própria Bibá Pita, tão bem passadas ao papel por Inês de Barros Baptista, para ilustrar o porquê das cinco estrelas:

"Estranhamente, nunca perguntei porquê. Porquê eu? Porquê a mim? Porquê um cromossoma a mais na minha filha Madalena? Eram perguntas sem sentido! Não só por não terem resposta, mas por sempre ter sabido que, na vida, nenhuma estrada é a direito e que temos de saber aceitar as subidas e as descidas, por mais íngremes ou a pique que apareçam, e que a cada encruzilhada se podem sempre revelar e abrir novos caminhos. Também nunca senti pena - que acho um sentimento horrível. Não senti pena de mim, nem pena da Madalena. Talvez o simples facto de a ter feito com amor atenuasse o sofrimento. Com menos de 24 horas, ela já era a minha filha muito amada. Podiam trazer-me mil e uma Madalenas, perfeitíssimas, normais, com os cromossomas certos, que eu não queria. Era aquela que eu amava, era aquela que era a minha, a minha índia, de pele clara e olhos rasgados, que eu ia amar sem condições, para o resto da minha vida."

Sem comentários:

Enviar um comentário