50 ml de azeite
3 cebolas pequenas
3 dentes de alho
2 folhas de louro
1kg de bacalhau
1 molho de agriões
6 ovos batidos
500 g de batalha palha
1dl de natas
azeitonas pretas
Leve ao lume o azeite com as cebolas cortadas em meias-luas, os alhos às rodelas e a folha de louro. Deixe refogar até ficarem translúcidos. Coza o bacalhau em água abundante. Retire-o e deixe arrefecer e lasque-o, retirando as peles e espinhas. Pique os agriões grosseiramente e adicione ao refogado, assim como os bacalhau e os ovos batidos.Tempere com sal e pimenta. Adicione a batata palha e, quando amolecer, junte as natas. Cozinhe lentamente. Sirva decorado com azeitonas.
(Receita retirada da revista SEGREDOS DA COZINHA, nº 1004 de 17/01/2005)
segunda-feira, 20 de abril de 2015
quinta-feira, 2 de abril de 2015
A Trilogia de Nova Iorque
Paul Auster
Edições Asa /Biblioteca Sábado
ISBN: 978-84-612-3868-2
Publicada originalmente em três partes, esta obra representaria o reconhecimento de Auster como um dos melhores narradores norte-americanos de todos os tempos. Em Cidade de Vidro, uma chamada telefónica enreda um escritor numa complexa trama de loucura e de redenção. Fantasmas conta as andanças de um detective envolvido no caso mais estranho da sua carreira. E Quarto Fechado narra o encontro de um romancista com os próprios demónios, originado pelo desaparecimento de um amigo de infância. O acaso, a natureza da vontade e o suspense encontram-se nestes três desconcertantes relatos, que exploram a mistura de ensaio e ficção, a reflexão sobre o processo criador e o enigmático jogo de espelhos com a realidade.
Este livro esteve na estante demasiado tempo sem ser lido... Recomendo, vale a pena! Uma escrita leve e envolvente e, de repente, as páginas são lidas rapidamente para se conhecer o final das personagens. É o primeiro livro que li deste autor e provavelmente não será o último.
Para saber mais sobre Paul Auster.
Subscrever:
Mensagens (Atom)